|
|
| Título: |
Seminário de Formação de Professores da Licenciatura em Educação do Campo |
| Início: |
05/07/2010 |
| Término: |
06/07/2010 |
| Local de Realização: |
SINTEP |
| Cidade: |
Cuiabá-MT |
| Informações: |
Este evento tem o propósito de apresentar e discutir a Licenciatura em Educação do Campo a ser ofertado no Estado de Mato Grosso a ser ofertado pela UNEMAT de Cáceres.
Neste evento discutiremos os conflitos que envolve o campo matogrossense, e o papel de um curso que deve instrumentalizar os excluídos desse modelo de produção. O entendimento do conceito de Educação do no Campo deve dar subsídios para a vida acadêmica e para o professor na sua prática pedagógica possibilitando assim a inclusão social, pois este professor sendo crítico e reflexivo contribuirá ainda mais com uma sociedade transformadora.
Tem a intenção de preparar os professores que atuam junto a escola de Educação Básica do Campo, dando ênfase na construção da organização escolar e do trabalho pedagógico para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O trabalho de Extensão em interface com a pesquisa acontece nos momentos chamados de Tempo Comunidade, através da Inserção Orientada na Escola (IOC) e Inserção Orientada na Comunidade (IOC), as atividades que acontecem no Tempo Comunidade têm a intenção de preparar educadores/as para uma atuação profissional que vai além da docência, dando conta da gestão dos processos educativos que acontecem na escola e no seu entorno.
|
| Palavras-chave: |
Conflitos no Campo - Educação no Campo - Alternância |
| Proponente: |
Departamento de Pedagogia |
| Coordenador: |
Profª. Ms. Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira |
| Telefone: |
66-9626-4048 |
| E-mail: |
lisanilpereira@hotmail.com |
 |
|