Avaliação Institucional 2011 |
![]() |
Voltar |
• A articulação da extensão e cultura com as demais atividades acadêmicas
• A atenção no atendimento ao público acadêmico e a comunidade
• A atuação da Direção Administrativa-financeira
• A atuação da Direção Pedagógica
• A atuação do Coordenador do Curso
• A atualização/ manutenção dos instrumentos de trabalhos (computador, impressoras, etc)
• A clareza e adequação das informações prestadas
• A compatibilidade do horário de serviço com sua função é
• A competência para desempenho das funções
• A comunicação com os acadêmicos
• A comunicação com os funcionários
• A comunicação com os professores
• A comunicação da Instituição com a sociedade
• A construção coletiva do Projeto Pedagógico do curso
• A gestão procura ouvir e solucionar a(s) dificuldade(s) do funcionário
• A gestão procura ouvir e solucionar as dificuldades do(s) aluno(s)?
• A imagem da UNEMAT na sociedade é positiva?
• A imagem da UNEMAT para a sociedade
• A imagem que você tem da UNEMAT, corresponde àquela que a sociedade tem?
• A imagem que você tem da UNEMAT é positiva?
• A integração das disciplinas no curso
• Acessa no site da UNEMAT os conteúdos das aulas (Página do Professor)?
• Adota medidas para melhorar a comunicação no setor?
• As atividades complementares no curso
• As atividades de estágio curricular supervisionado do curso
• As atividades de leitura e escrita com os alunos
• As campanhas publicitárias: Rádio, TV, Jornais e Outdoor são eficientes?
• A(s) ementa(s) das disciplinas
• As informações sobre projeto pedagógico do curso, disciplinas, horários de funcionamento e outros
• As normas e diretrizes institucionais são informadas em seu setor de trabalho?
• As orientações da supervisão são satisfatórias?
• As reuniões de avaliação contribuem para melhorar o funcionamento do seu setor?
• As reuniões de avaliação têm contribuído para melhorar o seu desempenho no trabalho?
• Assiste e participa ativamente das atividades das disciplinas?
• Assiste e participa ativamente das atividades do departamento?
• Atenção e respeito durante a explanação do docente e dos colegas
• Atualização/manutenção de laboratórios, bibliotecas, etc
• Como considera a participação dos alunos nas atividades dos Departamentos?
• Como considera a participação dos funcionário nas atividades dos Departamentos?
• Como considera a participação dos professores nas atividades dos Departamentos?
• Como você avalia o desempenho dos funcionários
• Comprometimento com as atividades propostas pelo professor
• Conhecimentos prévios necessários à disciplina
• Considera que seu trabalho é desenvolvido de forma a atender os objetivos institucionais?
• Consulta o site da UNEMAT para manter-se informado sobre as ações institucionais?
• Converte as situações de conflito em oportunidades de crescimento pessoal e institucional?
• Cumpre o horário de trabalho?
• Cumpre os prazos estabelecidos para a realização dos trabalhos sob sua responsabilidade?
• Dê sugestões para melhoria dos serviços oferecidos pela UNEMAT
• É estimulado a ter iniciativas no seu trabalho?
• É estimulado a trabalhar em equipe?
• Entrega os diários à Secretaria Acadêmica de acordo com o calendário
• Está disponível para o Departamento para contatos fora do horário de aula
• Estimula a prática de trabalho em equipe?
• Estimula sempre a busca de bons resultados no trabalho?
• Freqüenta a biblioteca regularmente?
• Incentivo à qualificação docente
• Indique o seu grau de satisfação com a UNEMAT
• Indique seu grau de satisfaçao em relaçao ao espaço fisico da biblioteca
• Indique seu grau de satisfação pelos serviços prestados
• Interação aluno/aluno nas aulas
• Interação docente/aluno nas aulas
• Interesse e participação nas aulas
• Maior titulação, especifique a área
• Mantém relacionamento cordial e bom diálogo com os funcionários do setor em que trabalha?
• Nas reuniões são discutidas as dificuldades do trabalho?
• Nas suas relações sociais você divulga a UNEMAT como uma instituição de qualidade?
• O acervo bibliográfico para atender a necessidade do curso
• O comprometimento do quadro docente com o curso
• O funcionamento da Coordenação do Curso permite orientação e atendimento aos docentes?
• O funcionamento da Secretaria do Curso oferece apoio satisfatório para as atividades docentes?
• O professor participa de reuniões organizadas pelo Departamento
• O responsável pelo setor divulga as informações de interesse do funcionário?
• O responsável pelo setor orienta com clareza a realização das atividades?
• O responsável pelo setor realiza reuniões para avaliação das atividades?
• O responsável pelo setor toma providências para a rápida solução dos problemas?
• O Supervisor cumpre todo o horário da supervisão/orientação?
• O Supervisor demonstra segurança e domínio nas orientações do Estágio?
• O Supervisor é pontual e freqüente?
• O Supervisor indica estudos e leituras complementares como suporte teórico das ações do estágios?
• O Supervisor relaciona as atividades do estágio com os conteúdos das disciplinas do curso?
• O trabalho de formação humana e acadêmico-profissional proporcionado pelo curso
• O uso de novas tecnologias em suas aulas
• Ocupação
• Onde você acessa a internet?
• Os horários das reuniões do(s) curso(s) favorecem sua participação?
• Os meios e recursos de comunicação utilizados pela Unemat
• Os meios usados para orientar o trabalho permitem entendimento claro do que deve ser realizado?
• Os processos de reformulações e atualizações curriculares do curso
• Para a comunicação da UNEMAT com a sociedade, a Página do Curso é eficiente?
• Para a comunicação da UNEMAT com a sociedade, o Site da UNEMAT é eficiente?
• Para você, o que precisa ser melhorado na Instituição (múltipla escolha)
• Participa de reuniões para avaliar e discutir os resultados do trabalho?
• Pontualidade na entrega de trabalhos
• Pontualidade nos horários de aula
• Prepara-se para as aulas lendo a bibliografia indicada, e consultando fontes complementares?
• Procura esclarecer as dúvidas dos alunos?
• Procura esclarecer dúvidas para ter melhor desempenho no seu trabalho?
• Procura esclarecer suas dúvidas com os professores?
• Procura relacionar-se cordialmente com professores e colegas?
• Propõe mudanças na rotina do setor em que trabalha visando aperfeiçoá-la?
• Qual a sua disponibilidade de tempo, durante a semana, para orientação de aluno, extra-classe?
• Quanto a valorização do funcionário enquanto profissional
• Quanto ao ambiente de sala de aula (iluminação, climatização, mobiliários)
• Quanto ao ambiente de trabalho (iluminação, climatização, mobiliários)
• Quanto ao ambiente físico (limpeza, funcionalidade, conforto)
• Quanto ao material didático (retro projetor, vídeo, TV)
• Quanto às políticas de incentivo à qualificação profissional oferecidas pela instituição
• Quanto tempo dedica ao planejamento das aulas
• Quanto tempo dedica aos estudos extra-classe, diariamente
• Quantos artigos e/ou produções técnicas você desenvolveu nos últimos 5 anos?
• Quantos livros você leu nos últimos 12 meses?
• Refaz, por iniciativa própria, tarefas que julga não terem sido desenvolvidas satisfatoriamente?
• São oferecidos apoio e acompanhamento sistemático para o desenvolvimento das atividades de ensino?
• Sexo
• Tem o hábito de estudar regularmente em horários extra-aula?
• Total da Renda Familiar Mensal
• Utilize esse espaço para acrescentar sua opinião e/ou observação em relação a UNEMAT
• Você conhece o Projeto de Desenvolvimento Institucional da UNEMAT?
• Você conhece os objetivos institucionais?
• Você considera a orientação acadêmica oferecida pela gestão aos alunos
• Você considera o apoio a estudantes em situação econômica desfavorecida
• Você considera os eventos organizados pela UNEMAT
• Você é informado das decisões do Colegiado de Curso, que dizem respeito aos alunos?
• Você é informado das decisões do Colegiado de Curso, que dizem respeito aos docentes?
• Você é informado das decisões do Colegiado Regional, que dizem respeito aos técnicos?
• Você é informado sobre os assuntos que serão tratados no Colegiado do Curso?
• Você é informado sobre os assuntos que serão tratados no Colegiado Regional?
• Você faz leitura de livros e revistas relacionados à sua área, com que freqüência?
• Você possui computador em casa?
• Você sabe quem é o representante dos alunos no Colegiado do seu Curso?
• Você sabe quem é o representante dos docentes no Colegiado do seu Curso?
• Você sabe quem é o representante dos técnicos no Colegiado Regional?
• Você trabalha em outro emprego?
• Você usa a biblioteca prioritariamente para
• Você utiliza a escrita para redigir
Voltar |