Revista ECOS

Edição Atual


Revista Ecos Vol. 05 Nº 02 (2007)


LEITURA E ESCRITA: EXPERIÊNCIAS TRANSFORMADORAS

Roziner Aparecida Guimarães Gonçalves


Resumo

Este artigo discute a prática de leitura e de produção de texto à luz da Nova Crítica ao ensino de Língua Portuguesa. Procura-se entender por que os alunos não sabem escrever, por que eles não entendem o que lêem, por que seus textos apresentam tantos problemas, e, sobretudo, como tornar esses alunos leitores/escritores competentes. Este texto objetiva, pois, refletir sobre a necessidade de se transformar a leitura e a escrita em experiências capazes de proporcionar ao aluno o status de leitor/escritor.


Palavras-chave: Leitura; escrita, problemas, experiências, escritor, leitor


Texto Completo:


<< Voltar





ISSN:
1806-0331
(impressa)

ISSN:
2316-3933
(online)

Fale Conosco: coordecom@unemat.br