Seminário de Educação Fisica do Pantanal Mato-Grossense

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

O TRABALHO NÃO SERÁ ACEITO SE NÃO FOREM ATENDIDAS AS CONDIÇÕES ABAIXO

a) Os autores deverão submeter o trabalho para o e-mail trabalho.sefipa@gmail.com

b) Indicar o Grupo de Trabalhos Temáticos do trabalho inscrito

IMPORTANTE: Os trabalhos deverão estar vinculados aos Grupos de Trabalhos Temáticos (Clique aqui para ver os grupos temáticos)

OS TRABALHOS SERÃO ACEITOS SOB DUAS CATEGORIAS

I) RESUMO EXPANDIDO

a) Os Trabalhos para apresentação em forma de Comunicação Oral devem ser enviados na Categoria de RESUMO EXPANDIDO;

b) O resumo expandido deverá seguir o modelo disponibilizado aqui;

c) Incluir três palavras-chave separadas por ponto e vírgula (;)

d) Indicar no título do e-mail a categoria: RESUMO EXPANDIDO - GTT x

e) Texto na cor preta, fonte Times New Roman, corpo em tamanho 12;

f) Espaçamento entre linhas de 1,5 linha;

g) Margem superior e esquerda de 3,0 cm;

h) Margem inferior e direita de 2,0 cm;

i) O trabalho deverá conter entre 8 mil e 10 mil caracteres, incluindo os espaços, título, autores/as e referências.

II) RESUMO SIMPLES

a) Os Trabalhos para apresentação em forma de Pôster e Relatos de Experiência devem ser enviados na Categoria de RESUMO SIMPLES.

b) O resumo simples deverá seguir o modelo disponibilizado aqui;

c) A soma dos caracteres do campo RESUMO não deve ultrapassar 2.500 caracteres ou ter menos de 1.500 caracteres, incluindo espaços.

d) Indicar no título do e-mail a categoria: RESUMO SIMPLES - GTT x

e) O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas, nem figuras;

f) Conteúdo: Os resumos devem indicar claramente o tema, objetivos, justificativa, informações básicas sobre métodos, os resultados mais importantes e finalizar com as considerações sobre o trabalho realizado. Não serão aceitos gráficos, figuras ou tabelas no resumo.

g) Incluir três palavras-chave separadas por ponto e vírgula (;)

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) O gradeamento será divulgado no sistema www.unemat.br/eventos/sefipa e informará o horário, o local de apresentação dos trabalhos e a coordenação da mesa;

b) Durante as apresentações dos trabalhos será obrigatório o uso de crachá.

c) Deverá ser observado o horário pré-estabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos.

APRESENTAÇÃO ORAL

a) As apresentações dos trabalhos orais serão distribuídas em Sessões de Comunicações organizadas em GTT's, com duração de 04 horas.

b) O autor ou coautor, dentro do horário pré-determinado da Sessão, terá 10 (dez) minutos para sua apresentação, seguidos de 5 (cinco) minutos para responder aos questionamentos dos participantes.

c) O autor contará com recursos audiovisuais (computador com datashow), devendo trazer o arquivo digital em formato DOC (Microsoft Word 97-2003 ou compatíveis) ou PPT (Microsoft Powerpoint 97-2003 ou compatíveis), preferencialmente gravado em pen drive ou CD. Arquivos formulados no Microsoft Office 2007 (Windows Vista) deverão ser salvos no formato compatível com Office 97-2003.

d) Não se recomenda a utilização de conteúdo sonoro ou vídeos, pois pode ocorrer incompatibilidade com os programas disponíveis.

APRESENTAÇÃO EM PÔSTER

a) Os pôsteres devem ser afixados em cavaletes verticais disponibilizados pela Organização, obedecendo à rigorosa localização geográfica dentro do recinto onde se encontram, e serão numerados conforme definido no gradeamento divulgado.

b) O autor ou coautor, deverá permanecer junto ao pôster, durante o horário total da Sessão, munido de seu crachá;

c) O pôster deverá ser afixado no cavalete correspondente, no horário inicial da Sessão e retirado ao final.

d) Os pôsteres deverão ter 0,90 m de largura por até 1,20 m de altura (limites máximos).

e) O autor deverá trazer o Pôster pronto, com alça que permita pendurá-lo no cavalete.

f) Durante a Sessão, outros participantes do evento poderão observar os painéis e solicitar informações aos autores e coautores.

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos submetidos serão avaliados dentro de suas categorias: RESUMO EXPANDIDO OU RESUMO SIMPLES, para apresentação em Comunicação Oral ou Pôster.

b) Os pareceres dos membros Avaliadores do evento são conclusivos e, como tal, não estão sujeitos a recurso ou revisão.


Critérios para avaliação

a) Toda a avaliação dos trabalhos será feita por corpo docente especialmente designado.

b) Esta etapa é eliminatória e considerará os seguintes critérios:

1. Introdução mínima fundamentada;

2. Clareza dos objetivos;

3. Adequação da metodologia ou materiais e métodos;

4. Lógica e a articulação do resultado e discussão;

5. Consistência dos resultados e da conclusão;

6. Uso correto da linguagem científica;

7. Relevância do trabalho e aplicabilidade dos resultados;

8. Atendimento as normas previstas neste regulamento;

A inscrição efetivada a partir do envio online do formulário de inscrição implica na aceitação integral do processo de avaliação.

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Evento, em mídia eletrônica (On-line) e em conformidade com os dados do formulário de inscrição.

CONTROLE DE PRESENÇA

a) Os participantes receberão um crachá, com a finalidade de registro, não só da presença, como também, do tempo de permanência no local do evento;

b) Haverá tolerância de 1 hora tanto na entrada como na saída por período. A chegada após o prazo de tolerância não dá, ao aluno, o direito à frequência naquele período. Entende-se por período o tempo de início e fim, atribuídos na programação do evento, por turnos matutinos, vespertinos ou noturnos.

c) Terão direito ao Certificado, os participantes que apresentarem o mínimo de 75% de frequência de participação em toda a programação do evento.

d) Todos os trabalhos inscritos e devidamente apresentados terão direito a um certificado, contendo o nome do/a autor/a, coautores/as e orientador/a.

DISPOSIÇÕES FINAIS

a) A Comissão Organizadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente regulamento.

b) Autor(es), coautor(es) e Professores (as) Orientadores autorizam a Comissão Organizadora a divulgar seus nomes e publicar seus trabalhos, por quaisquer mídias, e nos Anais do evento.

c) A Comissão Organizadora do Seminário não se obriga a devolver os originais dos trabalhos enviados e informa que o conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Científica.

d) d) Para maiores informações, e-mail: sefipa@unemat.br

Fale Conosco: coordecom@unemat.br