Revista ECOS

Edição Atual


Revista Ecos Vol. 12 Nº 01 (2011)


“PEDAGOGIAS CORPORAIS”: DISCURSOS SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA

Rubenilson Pereira de Araújo, Flávio Pereira Camargo


Resumo

Nosso objetivo, neste trabalho, é apresentar resultados parciais de um estudo de caso sobre práticas discursivas no ambiente escolar. Para nossas reflexões, neste artigo, delimitamos como recorte as entrevistas realizadas com as professoras e os professores, a diretora e a coordenação pedagógica, cujas informações obtidas nos levam ao questionamento sobre qual o lugar do gênero e da diversidade sexual na escola e quais as suas implicações sociais no cotidiano de alunas e alunos homossexuais, sobretudo o que se refere à homofobia na escola.


Palavras-chave: gênero, diversidade sexual, discursos, homofobia, educação.


Texto Completo:


<< Voltar





ISSN:
1806-0331
(impressa)

ISSN:
2316-3933
(online)

Fale Conosco: coordecom@unemat.br