1. A V Mostra Científica Levy Alt receberá trabalhos científicos, de autoria de profissionais de Direito e áreas afins, pesquisadores, estudantes de graduação é pós-graduação.
2. Os trabalhos serão submetidos através de resumo simples ou resumo expandido.
3. Todos os trabalhos serão defendidos de maneira oral, tendo como tempo máximo 15 minutos para defesa dos trabalhos de resumos simples e 25 minutos paras os trabalhos de resumo expandido.
4. Os trabalhos em resumos simples serão certificados como Pôster e os de resumo expandido serão certificados como Comunicação Oral
5. Os autores dos trabalhos submetidos deverão estar inscritos na XV Semana Jurídica - SEMAJUR.
7. Cada inscrito poderá submeter até 02 (dois) trabalhos, seja como autor ou como co-autor.
8. O Comitê Científico receberá inscrições de trabalho no período de 13 de novembro de 2011.
9. Os trabalhos deferidos serão publicados e encaminhados aos autores até o dia 16 de novembro de 2011.
10. A V Mostra Científica Levy Alt se desenvolverá em dez Áreas Temáticas, sendo elas:
11. Serão apresentados, através de resumo simples, pesquisas em andamento ou pesquisas concluídas ou propostas de pesquisa ou ainda relatos de experiências institucionais com relevância científica.
12. O resumo simples deverá estar em Português, no Microsoft Office (Word, apenas DOC, máximo 5MB), com as seguintes configurações:
a. Superior e esquerda em 3 cm;
b. Inferior e direita em 2 cm;
13. O texto deverá estar disposto da seguinte forma:
I. Título, em letras maiúsculas, alinhado ao centro da página, em negrito, com 20 palavras no máximo;
II. Nome do autor, alinhado a direita da página, um espaço abaixo do título, sem titulação ou cargo da pessoa, precedido da expressão "Autor(a):";
III. Nome do(s) co-autor(es), alinhado a direita da página, logo abaixo do Nome do Autor, sem titulação ou cargo da pessoa, precedido da expressão "Co-Autor(a):";
IV. Nome da Instituição, alinhado a direita, logo abaixo do Nome do Co-Autor;
V. Corpo, em parágrafo único, em letras, alinhamento justificado, um espaço abaixo do Nome da Instituição, sem recuo, com 250 a 500 palavras;
VI. Palavras-Chave, deverão ser de três a cinco, tamanho da fonte 12, alinhadas a esquerda, um espaço abaixo do Corpo do resumo, precedidas da expressão "Palavras-Chave:" em negrito.
VII. O resumo não poderá conter imagens, gráficos, ou tabelas.
Resumo Expandido
14. Serão apresentados através de resumo expandido resultados finais de pesquisa e relatos de experiências institucionais com relevância científica.
15. O resumo expandido deverá estar em Português, no Microsoft Office (Word, apenas DOC, máximo 5MB), com as seguintes configurações:
V. Fonte Arial;
VI. Tamanho da letra: 12
VII. Espaçamento entre linhas 1,5 cm;
VIII. Margens assim dispostas:
c. Superior e esquerda em 3 cm;
d. Inferior e direita em 2 cm;
16. O texto deverá conter de 03 a 06 páginas e deverá estar disposto da seguinte forma:
I. Título, em letras maiúsculas, alinhado ao centro da página, em negrito, com 20 palavras no máximo;
III. Nome do(s) co-autor(es), alinhado a direita da página, logo abaixo do Nome do Autor, sem titulação ou cargo da pessoa, precedido da expressão "Co-Autor(a):";
IV. Nome da Instituição, alinhado a direita, logo abaixo do Nome do Co-Autor;
V. Corpo, parágrafo em recuo 1,5 cm, espaçamento 1,5 linhas, alinhamento justificado, em espaço abaixo do Nome da Instituição, de duas a cinco laudas. O corpo do resumo deverá ser desenvolvido com a seguinte estrutura:
a) Justificativa;
b) Objetivos;
c) Metodologia;
d) Resultados;
e) Referenciais Bibliográficos;
VI. O resumo expandido não poderá conter imagens, gráficos, ou tabelas.
VII. Será disponibilizado computador e projetor multimídia (data show) para apresentação da comunicação oral.
17. O trabalho deverá ser apresentado pelo autor ou por um co-autor inscrito na XV Semana Jurídica - SEMAJUR.
18. As Sessões serão definidas de acordos com as áreas temáticas e ocorrerão no dia 30 de agosto de 2011, no período matutino.
19. Cada Comunicação Oral terá tempo de 20 minutos para apresentação, em seguida será aberto prazo de 15 minutos para discussão.
SUBMISSÃO
20. Os trabalhos deverão ser submetidos ao Comitê Científico até 13 de novembro de 2011 através do endereço eletrônico levyalt@unemat.br
21. Os trabalhos deverão ser encaminhados como arquivo anexo ao e-mail, contendo no corpo da mensagem as seguintes informações:
I. Nome completo do autor e co-autores;
II. Área temática do trabalho
III. Telefone para contato;
CERTIFICAÇÃO
22. Será expedido 01 (um) certificado para o autor e para o co-autor que estiver presente na apresentação do trabalho.