Revista ECOS

Edição Atual


Revista Ecos Vol. 03 Nº 01 (2004)


Instructions as a strategic way to enhance the L2 reading process

Joara Martin Bergsleithner


Resumo

Este artigo revisa alguns estudos sobre o ensino da leitura em aulas de inglês como LE, a fim de discutir se a instrução na leitura pode auxiliar no processo de aprendizagem e como ela deve ser ensinada. Será sugerido que a instrução e a interferência do professor podem conscientizar os aprendizes sobre o processo de leitura, bem como encorajá-los a usar estratégias de leitura, levando-os a obter uma melhor compreensão textual e a desenvolver as suas habilidades cognitivas neste processo de aprendizagem de leitura em uma língua estrangeira.


Palavras-chave: Leitura, Instrução, Estratégias, Compreensão, Aprendizes.


Texto Completo:


<< Voltar





ISSN:
1806-0331
(impressa)

ISSN:
2316-3933
(online)

Fale Conosco: coordecom@unemat.br