Revista ECOS

Edição Atual


Revista Ecos Vol. 13 Nº 02 (2012)


A LÍNGUA INGLESA NA FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Salete Dubra Paes


Resumo

Este trabalho traz reflexões sobre a pesquisa realizada com estudantes de língua inglesa em cursos para jovens e adultos, tendo como base teórica os estudos de Ortiz (2006) sobre a mundialização, além de Freire (2007) e de Bakthin (1995). O universo da pesquisa são estudantes de nível universitário e de ensino médio, que buscam completar sua formação em língua inglesa para qualificação profissional. Os dados foram coletados por meio de questionários, aplicados aos estudantes, e possibilitaram uma análise sobre as dificuldades vivenciadas pelos alunos na aprendizagem da língua inglesa e o interesse por conteúdos específicos de suas áreas de atuação.


Palavras-chave: ensino de língua inglesa, globalização, qualificação profissional, autoestima.


Texto Completo:


<< Voltar





ISSN:
1806-0331
(impressa)

ISSN:
2316-3933
(online)

Fale Conosco: coordecom@unemat.br