I Congresso de Ciência e Divulgação Científica

Inscrições

As inscrições para o evento devem ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição on-line disponível no link abaixo e confirmada através da apresentação de cópia do comprovante de depósito da taxa de inscrição no ato do credenciamento. Receberão certificados aqueles presentes a pelo menos 75% do evento.

• Inscrições encerradas

Conta para depósito da Taxa de inscrição:

- Banco do Brasil.

- Valber Lemes Zacarkim / Adriana Ramos Sebastião

- AG: 0184-8

- C/Poupança: 37272-2

As inscrições serão realizadas respeitando-se os valores, conforme tabela:

Inscrições para acadêmicos (Certificado) R$ 15,00
Inscrições alunos da rede pública (Certificado) R$ 10,00
Inscrições Prof. Universitários (Certificado) R$ 30,00
Inscrições Prof. da rede pública (Certificado) R$ 20,00

Os valores não alteram para apresentação de trabalhos.

Kit: Certificado + Anais (CD) + Bolsa + Camiseta

Obs: No ato do credenciamento o participante escolhe um mini-curso ou uma oficina, se acaso quiser optar em fazer um outro mini-curso ou oficina terá que pagar um valor de R$ 10,00.

Período de Inscrição para participação no evento:

- sem apresentação de trabalho: 31 de outubro a 07 de novembro de 2008.

- com apresentação de trabalho: 31 de outubro a 05 de novembro de 2008.

Serão realizadas inscrições no primeiro dia do evento, mas sem apresentação de trabalhos.

Inscrição para apresentação de Trabalhos

O trabalho deverá ser enviado no formato de resumo e deverá ser apresentado em forma de painel.

O resumo deverá ser confeccionado utilizando o editor de texto "Word for Windows", extensão.doc, versão 97 ou superior, observado os padrões estabelecidos nestas Normas.

O resumo deverá ser enviado para o email ceicim@unemat.br, após a realização da inscrição pelo formulário on-line, até 05 de novembro de 2008. O participante deverá indicar uma das áreas temáticas descritas abaixo para inscrição do trabalho.

Os trabalhos de pesquisa e extensão deverão estar vinculados a projetos/programas de extensão, pesquisa e ensino.

Cada participante poderá inscrever 1 (um) trabalho.

Cada participante será responsável pela confecção do painel para apresentação do trabalho.

Os Trabalhos deverão contemplar uma ou mais das seguintes áreas temáticas:

  • Divulgação Científica;
  • Ensino;
  • Informática educativa;
  • Biodiversidade;
  • Educação Científica;
  • Educação e Saúde;
  • Educação e Ambiente;
  • Educação Matemática.

Normas para apresentação de trabalho

O texto - Deve ser digitado em fonte Arial, tamanho 12, formato papel A4, com espaçamento simples entre linhas e margens (superior, inferior, esquerda e direita) de 2 cm. O texto deve em modo justificado.

O Título - Fonte Arial tamanho 14 , em negrito, com ponto final, centralizado.Todas as letras do título devem ser maiúsculas.

Os nomes dos autores - Deverá ser redigidos em tamanho da fonte 10, com a primeira letra em maiúsculo, separados por ponto-e-vírgula (;), independentemente do número de autores. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Os números sobrescritos correspondentes a instituições e endereços devem ser colocados em nota de rodapé.

Resumo - Deverá conter entre 200 e 300 palavras, ressaltando a importância do tema, o objetivo do trabalho, o local da realização do trabalho, a metodologia utilizada, os principais resultados, e a conclusão. O resumo deve ser elaborado com uma boa articulação das idéias, deve ser inteligível por si mesmo, não deve conter citações ou referências bibliográficas nem abreviaturas , precisa ser apresentado em linguagem clara e objetiva.

Palavras-Chaves - Deve identificar a temática trabalhada. Os termos devem ser separados por vírgula e iniciado com letra maiúscula deve-se ter no mínimo três e no máximo seis.

Painel - Tamanho de 0,9 m de largura e 1,1 m de altura, slogan da instituição de origem; Título; autores; identificação dos autores; órgão financiador; breve introdução; objetivos; metodologia; resultados; conclusão e bibliografia.

Fale Conosco: coordecom@unemat.br