O EXAME DO DESEMPENHO DO SERVIDOR ABRANGE CINCO CRITÉRIOS:
a) Comportamento no Trabalho, b) Qualidade do Trabalho, c)Iniciativa, d) eficiência, responsabilidade. Que ao
ser analisados devem levar em consideração os fatores: Assiduidade, Iniciativa, Disciplina, Produtividade,
responsabilidade e, definidos abaixo:
DEFINIÇÃO DOS FATORES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO:
Assiduidade - avalia o grau de freqüência do servidor no local de trabalho e a capacidade de acatar horários
ou compromissos rotineiros ao trabalho.
Iniciativa é a capacidade de encontrar soluções, de tomar providencias e de decidir, frente a situações
diferentes. É importante para todas as profissões, que exigem tomada de decisão.
Disciplina é a facilidade de adaptação ás normas da instituição e em trabalhos metódicos.A disciplina é uma
qualidade indispensável em todas as profissões.
Produtividade é o resultado do esforço empregado nas atividades desenvolvidas em termos quantitativos e
qualitativos, de acordo coma as exigências do cargo. A qualidade se refere à exatidão com a qual o servidor
desempenha suas atividades de acordo com o nível de eficiência desejado.
Responsabilidade O homem, como pessoa e ser racional, dotado de razão e liberdade, é capaz de agir por
decisão própria. No exercício profissional cada um assume o específico de seu papel, portanto, a responsabilidade
assumida é pessoal e intransferível. Abrange a confiança que o servidor inspira sendo em visita sua descrição em
relação a dados sigilosos e a valorização que dá ás atribuições que lhe são conferidas.
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