Avaliação PTES - PRAD
Identificação
Objetivos
Quem Será Avaliado?
Quem Avaliará?
Procedimentos Formais
Informes e Recomendações
Cuidados que os Avaliadores Deverão Ter
Responsabilidade de Quem Avalia

O EXAME DO DESEMPENHO DO SERVIDOR ABRANGE CINCO CRITÉRIOS:

a) Comportamento no Trabalho, b) Qualidade do Trabalho, c)Iniciativa, d) eficiência, responsabilidade. Que ao ser analisados devem levar em consideração os fatores: Assiduidade, Iniciativa, Disciplina, Produtividade,
responsabilidade e, definidos abaixo:

DEFINIÇÃO DOS FATORES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO:

Assiduidade - avalia o grau de freqüência do servidor no local de trabalho e a capacidade de acatar horários ou compromissos rotineiros ao trabalho.

Iniciativa ­ é a capacidade de encontrar soluções, de tomar providencias e de decidir, frente a situações diferentes. É importante para todas as profissões, que exigem tomada de decisão.

Disciplina ­ é a facilidade de adaptação ás normas da instituição e em trabalhos metódicos.A disciplina é uma qualidade indispensável em todas as profissões.

Produtividade ­ é o resultado do esforço empregado nas atividades desenvolvidas em termos quantitativos e qualitativos, de acordo coma as exigências do cargo. A qualidade se refere à exatidão com a qual o servidor desempenha suas atividades de acordo com o nível de eficiência desejado.

Responsabilidade ­ O homem, como pessoa e ser racional, dotado de razão e liberdade, é capaz de agir por decisão própria. No exercício profissional cada um assume o específico de seu papel, portanto, a responsabilidade assumida é pessoal e intransferível. Abrange a confiança que o servidor inspira sendo em visita sua descrição em relação a dados sigilosos e a valorização que dá ás atribuições que lhe são conferidas.

Critérios
Princípios
Entrevista
Formulário
Recurso
E o Avaliando? •
Glossário •
Relações Humanas
Contato
Legislação Pertinente
Fale Conosco: coordecom@unemat.br